Liberado mais um ‘trator solidário’ no município

Mais um agricultor de Janiópolis foi beneficiado com um trator do programa Trator Solidário, desenvolvido pelo governo estadual, em parceria com Emater, Seab, Sicredi e Prefeitura. Desde o lançamento do programa, foram entregues 19 tratores no município e 1 colheitadeira, com investimentos acima R$ 2,3 milhões.
De acordo com o gerente da Emater, José Cláudio do Prado, é importante destacar os benefícios fiscais, contribuindo para a redução do preço – R$ 20 mil e 200 em média por trator, bem como pode ser financiado pelo Pronaf, com prazo de pagamento de até 10 anos, juros de 5,50% ao ano.
O novo trator foi entregue na última sexta-feira, dia 16. Trata-se de um trator agrícola de 75 cv, marca Ford/New Holland, beneficiando o agricultor Jamir Cardoso, que desenvolve atividade de leite e olericultura.
Segundo Jamir, o apoio do programa e dos parceiros foi decisivo para a aquisição do trator, que era um sonho antigo e vai facilitar os trabalhos na propriedade, possibilitando agregação de valor e renda com a diversificação e incremento na produtividade com redução de custos.