Lei incentiva empresas a contratarem pela Agência do Trabalhador de Goioerê

O prefeito Pedro Coelho sancionou na manhã desta sexta-feira, dia 20, lei aprovada pela Câmara Municipal de Goioerê, que refere-se à contratação de trabalhadores a partir de consulta de banco de dados da Agência do Trabalhador. A intenção é incentivar as empresas contratadas pelo poder público municipal, a usarem mão de obra local.

Por exemplo, se uma empresa de Londrina ganha uma licitação para construir uma obra em Goioerê, essa lei vai incentivar a empresa a contratar pessoas daqui. Dessa forma vamos evitar a ‘importação’ de trabalhadores, diz a secretária Regina Cruz, da Indústria e Comércio.

Ela cita que a lei é um mecanismo jurídico que visa buscar parcerias entre as empresas que participam de processos licitatórios e a Agência do Trabalhador. Não são poucas as empresas que ainda não utilizam o banco de dados da Agência para efetuarem as contratações. A partir de agora, elas serão estimuladas, comenta.

Ainda segundo a secretária, com essa lei, toda empresa que vencer processos de licitação da prefeitura de Goioerê, terá que buscar mão de obra local, gerando empregos diretos no município.