Juíza determina transferência de 30 presos da cadeia de Goioerê

Atendendo solicitação do Ministério Público, a Juíza Fabiana Matie Sato, determinou a transferência de pelo menos 30 presos da cadeia de Goioerê. A determinação é em atenção a uma ação civil pública, assinada pelo Promotor de Justiça, Marcos Lopes.

Na decisão liminar, a Juíza cita que houve uma ‘explosão’ da criminalidade em Goioerê, com 11 fugas registradas nos últimos dias, ladrões agindo de bicicleta e roubando à luz do dia. A transferência de presos, segundo ela, é um dos meios de ajudar as autoridades, a retomarem o controle da situação de segurança em Goioerê

Por seu lado, o Promotor de Justiça, Marcos Lopes, disse que a decisão de pedir a transferência dos presos se deu por conta da superlotação da cadeia local, que tem mais de 40 condenados que deveriam cumprir suas penas nas penitenciárias do estado.

Ainda segundo o representante do Ministério Público, a superlotação da cadeia e as fugas, também contribuem para o aumento da criminalidade. Quanto mais presos, mais difícil de se controlar, destacou

Desativação da cadeia – Indagado em entrevista de rádio ontem, sobre uma possível ação do Ministério Público para retirar a cadeia de Goioerê do local onde ela está hoje, o Promotor disse que cadeia é mal necessário e que no momento, esse assunto de transferi-la de local, não é prioridade.