Jogos Paradesportivos: evento superou todas as expectativas

Os organizadores dos Jogos Paradesportivos, realizados em Goioerê no último final de semana, afirma que o evento superou todas as expectativas. Foram três dias de competição, envolvendo atletas de oito cidades: Goioerê, Cascavel, Guarapuava, Maringá, Medianeira, Ponta Grossa, Toledo e Santa Helena.

Ao todo, cerca de 100 atletas com algum tipo de deficiência física, participaram em diversas modalidades, como Basquetebol, Futsal, Atletismo, Tênis de Mesa, Voleibol Sentado, Sinuca, Bolão, Bocha, Badminton e Truco.

A abertura dos Jogos aconteceu na sexta-feira à noite e seu encerramento se deu na tarde de domingo, quando foram premiados os competidores dentro de suas modalidades e categorias, sagrando-se a cidade de Guarapuava a Campeã Geral dos Jogos – Etapa Goioerê.

O prefeito Pedro Coelho, que esteve na abertura dos jogos, destacou a importância da competição, como instrumento de promoção do congraçamento entre os atletas das várias cidades participantes. Vocês estão de parabéns. Essa competição tem o objetivo de aproximar e promover novas amizades, disse.

Quem também elogiou a organização da competição, foi o secretário de Esportes, Valter Favoretto. É preciso reconhecer a boa organização do evento. Por isso, quero parabenizar toda a comissão envolvida e também como promoveram a receptividade dos atletas, disse.

A diretoria da Agodef – Associação Goioerense dos Deficientes Físicos, disse que a competição foi concorrida e que embora Goioerê não tenha sido o campeão geral, valeu a participação dos atletas da cidade.