Jogos da Terceira Idade vão marcar as comemorações do Mês do Idoso

Para comemorar o Mês do Idoso, celebrado em outubro, a prefeitura de Goioerê, através da Secretaria de Assistência Social, vai promover os Jogos da Integração da Melhor Idade. O anúncio foi feito esta semana, pelo prefeito Pedro Coelho e a primeira-dama Simone Coelho, durante encontro com homens que integram o grupo.

De acordo com o prefeito, o objetivo do evento esportivo é valorizar e estimular a prática do esporte e do lazer como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para o melhor convívio social dos idosos.

Além dos jogos, programados para acontecer entre os dias 15 e 16 de setembro, a primeira-dama Simone disse que também será realizado um curso prático de como usar smartphone, evento programado para acontecer nos dias 18, 19 e 20 de setembro.

O que nós queremos com estes dois eventos importantes, é proporcionar a integração social através do esporte e melhorar a qualidade de vida dos idosos, comenta a primeira-dama Simone.

A data – O Dia Internacional do Idoso, 1° de outubro, foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas. No Brasil, o Dia do Idoso é comemorado na mesma data do Dia Internacional do Idoso, conforme a Lei nº 11.443, de 28 de dezembro de 2006. Esta data é marcada pela conquista do Estatuto do Idoso, instituído em 2003, documento que regulamenta os direitos da pessoa idosa com objetivo de fortalecer esta crescente parcela da população, garantindo assim o seu pleno exercício da cidadania.