• segunda, 15 de outubro de 2018
  • Versão Impressa
  • Fale Conosco
  • 25º C

    Goioerê, 15 de outubro de 2018

    Hoje

    25º C Encoberto

    26º C 19º C

    Esta semana

    27º C 19º C
    28º C 20º C
    27º C 21º C
    27º C 21º C
Política

Jaracatiá terá galerias: depois vem o asfalto

Técnicos do Instituto das Águas do Paraná – Ipaguas - estiveram sexta-feira em Goioerê, para uma reunião técnica, visando levantar a situação das redes de galerias no distrito de Jaracatiá, principal exigência para que as ruas daquela comunidade possam receber o tão sonhado asfalto.

O primeiro encontro foi no gabinete e em seguida, os técnicos do Ipaguas, juntamente com técnicos dos setores de Planejamento, Agricultura e Viação e Obras, foram até o distrito, onde puderam conferir in loco a necessidade das redes em Jaracatiá.

De acordo com o diretor do escritório regional do Ipaguas, Leonildo Tiburcio – o “Ferrugem” – a princípio são necessários cerca de 1.500 tubos para a realização das redes. “Trata-se de um trecho grande e que vai demandar uma boa quantidade de tubos”, disse.

O prefeito Pedro Coelho citou que a intenção é implantar as redes em 100% das ruas, deixando tudo preparado para o segundo passo, que será a pavimentação asfáltica do distrito. “As galerias são um passo importante que nós estamos dando. Sem esse sistema não há como asfaltar as ruas do distrito”, comentou.

O prefeito lembra ainda, que a pavimentação asfáltica daquela comunidade é uma cobrança antiga e que começa a se desenhar. “Vamos trabalhar para que isso aconteça. O primeiro passo nós já estamos dando”, destacou ele.

O diretor do Ipaguas elogiou a iniciativa do prefeito Pedro Coelho, uma vez que segundo ele, o sistema de captação de águas da chuva no distrito é muito crítica.