Jaracatiá terá galerias: depois vem o asfalto

Técnicos do Instituto das Águas do Paraná – Ipaguas – estiveram sexta-feira em Goioerê, para uma reunião técnica, visando levantar a situação das redes de galerias no distrito de Jaracatiá, principal exigência para que as ruas daquela comunidade possam receber o tão sonhado asfalto.

O primeiro encontro foi no gabinete e em seguida, os técnicos do Ipaguas, juntamente com técnicos dos setores de Planejamento, Agricultura e Viação e Obras, foram até o distrito, onde puderam conferir in loco a necessidade das redes em Jaracatiá.

De acordo com o diretor do escritório regional do Ipaguas, Leonildo Tiburcio – o Ferrugem – a princípio são necessários cerca de 1.500 tubos para a realização das redes. Trata-se de um trecho grande e que vai demandar uma boa quantidade de tubos, disse.

O prefeito Pedro Coelho citou que a intenção é implantar as redes em 100% das ruas, deixando tudo preparado para o segundo passo, que será a pavimentação asfáltica do distrito. As galerias são um passo importante que nós estamos dando. Sem esse sistema não há como asfaltar as ruas do distrito, comentou.

O prefeito lembra ainda, que a pavimentação asfáltica daquela comunidade é uma cobrança antiga e que começa a se desenhar. Vamos trabalhar para que isso aconteça. O primeiro passo nós já estamos dando, destacou ele.

O diretor do Ipaguas elogiou a iniciativa do prefeito Pedro Coelho, uma vez que segundo ele, o sistema de captação de águas da chuva no distrito é muito crítica.