Jaracatiá realiza neste sábado coleta de materiais inservíveis

A população de Jaracatiá está mobilizada para a coleta de materiais inservíveis, que está programada para acontecer neste sábado na comunidade. Será a quarta etapa do programa de limpeza ambiental, o chamado Ecoponto Goioerê. As atividades serão iniciadas a partir das 9horas, seguindo até o meio-dia.

O programa, desenvolvido pela prefeitura, visa o recolhimento de materiais inservíveis, como sofás, guarda-roupas, camas, raques, colchões, cadeiras, liquidificadores, fogões, micro-ondas, garrafas, telhas, entre outros objetos não mais usados e acumulados no quintal de casa.

O secretário de Viação e Obras Públicas, Paulo Roberto, comenta que a coleta tem como objetivo, recolher inservíveis que possam causar acúmulos de insetos, roedores e escorpiões, além de prevenir a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Os objetos devem ser entregues no ponto de coleta, que vai funcionar na avenida Paraná em Jaracatiá. Caso o morador não consiga transportar os materiais inservíveis até um dos pontos, os mesmos devem ser deixados na calçada em frente à residência para que um veículo da prefeitura faça o recolhimento.

Materiais eletrônicos não serão recolhidos. O Programa Ecoponto Goioerê já esteve presente nos bairros: Jardim Curitiba, Candeias, Jardim América I,II,III, Tropical, Bela Vista, Primavera, Galiléia e Vila Guaíra, e contemplará todos os bairros do município.