Jaracatiá: moradores foram atendidos durante ação descentralizada da saúde

Moradores do distrito de Jaracatía participaram durante o último sábado, de uma série de atividades promovidas pela Secretaria de Saúde de Goioerê.

O evento, que contou com aferição de pressão, testes de glicemia e orientações para melhorar a qualidade de vida, serviu também para agendamentos de exames para HIV, Sifilis, HB e HC, bem como preventivo e agendamento de mamografias.

As ações foram realizadas durante toda a manhã de sábado. Essa é uma ação importante da saúde, que tem como objetivo, facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pela nossa secretaria, destaca a enfermeira Mônica Olivo, titular da Pasta da Saúde.

O prefeito Pedro Coelho acompanhou os trabalhos e destacou a importância da ações realizadas pela saúde. Não temos dúvida de que é uma ação importante e queremos parabenizar a iniciativa da equipe da saúde, disse ele. Também esteve presente a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Simone Coelho.

Dengue – Ainda durante as ações em Jaracatiá, a equipe da saúde aproveitou para alertar os moradores do distrito quanto aos cuidados com a dengue. Todo cuidado é pouco, lembraram os profissionais.

Na Expo-Goio – De acordo com a secretária Mônica Olivo, a próxima ação a ser desenvolvida, vai acontecer na Expo-Goio, quando a equipe da Saúde juntamente com o ‘Zé Gotinha’ estarão massificando a divulgação da campanha de vacinação contra a Poliomelite e o Sarampo.