Cidades

Janiópolis: servidores terão reajuste de 3,75% e salário do prefeito é congelado

Já está na Câmara dos Vereadores de Janiópolis, projeto de lei da prefeitura, que concede um reajuste salarial aos servidores do município em 3,75%. Jáos professores, que recebem pelo piso nacional, o reajuste da categoria será diferenciado, com o índice estabelecido em4,17%.

A novidade, no entanto, fica por conta da proposta feita pelo prefeito Ismael Dezanoski, que optou por acrescentar no projeto, o congelamento do seu salário. Ele cita que Janiópolis está se recompondo de uma severa crise financeira, que inclusive e que é preciso ter cautela.

“O momento é de cautela e muita prudência. Nosso município está se reestruturando de uma severa crise financeira, que judiou demais da nossa administração. Por isso temos que ser cautelosos, cortando na própria carne”, disse ele.

Segundo o prefeito, os servidores merecem um reajuste maior, mas por conta dos parcos recursos que a cidade arrecada, é que se pode fazer no momento. “Estamos fazendo a reposição da inflação e em relação aos professores, aplicamos o reajuste fixado pelo MEC”, destaca.

Ele lembra que por conta das dificuldades financeiras, muitos municípios, inclusive na região, não estão conseguindo reajusta nem mesmo os índices da inflação. “Enquanto muitos municípios da região estão com dificuldades, nós conseguimos, com planejamento, responsabilidade e sem comprometer o orçamento, repassar os índices da inflação aos nossos servidores. É mais um compromisso que estamos honrando com a categoria”, finaliza o prefeito.