Janiópolis: Semana do Idoso foi comemorada pelo CRAS

O município de Janiópolis realizou uma série de atividades para marcar a passagem da Semana do Idoso. As ações foram organizadas pelo CRAS – Centro de Referência em Assistência Social – e contaram com palestras, sorteio de brindes e café da tarde.
Dayana Ávila, coordenadora da Secretaria de Assistência Social, cita que as atividades tiveram como objetivo, promover a autoestima dos idosos. Buscamos com essas ações elevar a autoestima dessas pessoas, pois o processo do envelhecimento perpassa por um conjunto de limitações que afetam muito as pessoas idosas, comentou ela.
Ainda de acordo com a secretária, as atividades também buscaram envolve-los com a convivência social. Ao promovermos essas ações, estamos buscando garantir que estes idosos se congracem e tenham mais convivência social. Isso tudo ajuda a melhorar a autoestima, citou Dayana.
As palestras foram ministradas pela professora Sônia Lúcia Albuquerque, pela tecnóloga em meio ambiente, Luana Karoline Pereira, bem como pela fisioterapeuta Suelen Santin e nutricionista Cássia Gasgue.
Na sexta feira aconteceu o encerramento da programação, com a palestra motivacional com uma professorado Instituto Qualifica de Campo Mourão.