Janiópolis: prefeitura garante mais R$ 150 mil para custeio da saúde

A prefeitura de Janiópolis está recebendo um recursos da ordem de R$ 150 mil, para serem investidos em custeio da saúde, inclusive no pagamento de exames laboratoriais e de imagem, bem como consultas com especialistas.

O recurso foi garantido pelo deputado federal José Carlos Schiavinato, atendendo pedido de lideranças da comunidade. É um recurso importante e que vai nos ajudar e muito, diz o secretário de Saúde, Toninho Rocha.

A notícia foi muito bem recebida pelo prefeito Ismael Dezanoski, que destaca o setor como uma de suas prioridades, sendo também uma das áreas que mais consome recursos no orçamento do município, além dos repasses obrigatórios feitos pelo governo federal e do governo estadual.

Esse é um setor que consome muitos recursos, mas é preciso entender que sem saúde não há qualidade de vida. Daí a razão dos investimentos que a gente tem feito no setor, destaca Ismael, citando que por vezes a prefeitura precisa complementar as despesas do setor, dada a grande demanda de serviços.

Diante disso, o prefeito cita que todos os recursos adicionais são importantes, pois reduzem um pouco a necessidade de investir recursos próprios. Ao deputado Schiavinato, nossos agradecimentos. Esse recursos é muito importante para nós, disse ele.