Janiópolis: prefeitura e empresários lançam projeto “Vizinho Solidário”

Empresários de Janiópolis, juntamente com a prefeitura, lançaram na última sexta-feira, o projeto ‘Vizinho Solidário’, que tem como objetivo, mais segurança na área comercial do município.

Também durante o encontro, que aconteceu no gabinete do prefeito Ismael Dezanoviski, os empresários cobraram mais fiscalização dos ambulantes, instalação de câmeras de segurança e promoções do comércio local.

A reunião foi organizada pela diretoria da Acijan – Associação Comercial de Janiópolis. De acordo com o presidente da entidade, Gilmar Garcia Rodrigues, a conversa teve o objetivo de expor a situação do comércio local e apresentar a pauta de reivindicações que foram discutidas com o ex-prefeito Heitor Costa.
Os empresários pediram que a prefeitura reforce ainda mais a fiscalização e aumente o valor da taxa cobrada dos vendedores ambulantes que acabam prejudicando as empresas locais.
Também mostraram preocupação com a segurança pública, no que se refere ao projeto “Vizinho Solidário”, instalação de câmeras de monitoriamento na área comercial e até contratação de serviços de ronda noturna.

Segundo Gilmar, a Acijan tem placas do Vizinho Solidário para vender. Os cidadãos interessados em ajudar no projeto podem adquirir a placa no valor de R$ 10,00. “Para ser um vizinho solidário basta fixar a placa e ajudar a Polícia Militar, denunciando qualquer atitude suspeita”, lembra Gilmar “Coelho”.

A reunião também contou com a presença da gerente do Banco do Brasil de Boa Esperança, Meire Miliossi e o representante do Posto do BB de Janiópolis, João Paulo de Paula. Eles informaram que o atendimento bancário deverá ser retormado em breve.

Outros assuntos, como a liberação de caronas nos ônibus da Prefeitura e apoio para as promoções do comércio também foram discutidos. “Foi uma conversa muito proveitosa e nós confiamos que o prefeito Ismael será um grande parceiro da ACIJAN”, disse Gilmar.

O prefeito destacou a importância do comércio local para o desenvolvimento econômico do Município. “Os comerciantes geram empregos e divisas para Janiópolis, por isso, a Prefeitura sempre será parceira da associação.