Janiópolis: prefeito quer parceria para regularização fundiária em Bragápolis

Com o objetivo de firmar parceria visando a regularização fundiária do Patrimônio de Bragápolis, o prefeito Ismael José Dezanoski esteve no Escritório Regional da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná). Na oportunidade, o chefe do executivo de Janiópolis conversou com o Coordenador Regional, Ricardo Widerski e com o Chefe do Escritório da Cohapar de Campo Mourão, Daniel Bezerra. 
Estamos tratando sobre a formalização de um convênio para Regularização Fundiária de Bragápolis e de acordo com o projeto a Cohapar tomará todas as providências necessárias, informou o prefeito.
Durante a reunião ficou acertado que na próxima semana, Ricardo Viderski vem a Janiópolis acertar os detalhes da documentação necessária para firmar a parceria. 
A regularização fundiária, em termos gerais, é o processo que inclui medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais, com a finalidade de integrar assentamentos irregulares ao contexto legal das cidades. 
Conforme o prefeito Ismael, a regularização fundiária é um conjunto de medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais que visam à regularização da titularidade das propriedades dos moradores de Bragápolis. 
Queremos que os moradores de Bragápolis regularizem seus imóveis, pois esse é um direito social, destacou Dezanoski.