Janiópolis: prefeito na audiência sobre implantação de aterro sanitário regional

O prefeito de Janiópolis, Ismael Dezanoski, participou na última terça-feira, de uma audiência na capital do estado, que discutiu a implantação de um aterro sanitário regional na Comcam. A audiência foi com o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche.
Durante o encontro, os prefeitos discutiram detalhes para a implantação de um aterro que possa atender as cidades da Comcam. O investimento será feito em parceria entre os municípios, via consórcio e Sanepar.
Além de Ismael, participaram da audiência, a presidente da Comcam, Angela Kraus, prefeita de Farol, e os prefeitos Milton Luiz Alves (Campina da Lagoa); Wenderson Santos (Boa Esperança); Júlio Frare (Peabiru); e Sueli Silva (Rancho Alegre D’Oeste).;
Na ocasião, o presidente da Sanepar informou aos prefeitos que foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Paraná e está para ser sancionada pelo Governo do Paraná, uma lei estadual que prevê o aporte de recursos financeiro aos consórcios regionais do Estado, beneficiando as prefeituras. 
Durante a reunião, ficou definido ainda que o diretor de resíduos sólidos da Sanepar, Charles Carneiro virá ao município de Farol, no próximo dia 1º de dezembro para participar da reunião descentralizada da Comcam para definição dos últimos detalhes da implantação do aterro regional.
O prefeito Ismael disse que a implantação do aterro via consórcio irá resolver o problema o lixo nos municípios que aderirem ao sistema. Existe uma preocupação muito grande dos prefeitos para manutenção dos aterros. Além do alto custo, ele prejudica o gestor na pessoa física em caso de ações do Ministério Público, citou.