• segunda, 15 de outubro de 2018
  • Versão Impressa
  • Fale Conosco
  • 25º C

    Goioerê, 15 de outubro de 2018

    Hoje

    25º C Encoberto

    26º C 19º C

    Esta semana

    27º C 19º C
    28º C 20º C
    27º C 21º C
    27º C 21º C
Cidades

Janiópolis: IBGE já atingiu 90% do censo agropecuário

Recenseadores do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – bem como membros da comissão municipal, se reuniram na manhã de ontem com o prefeito Ismael Dezanoski, oportunidade em que apresentaram os números do Censo Agropecuário no município.

De acordo com os dados, 90% do levantamento já foi concluído. O prefeito agradeceu o apoio dos recenseadores e lembrou que Janiópolis é essencialmente agrícola, sendo um dos destaques em produção em toda a região.

Os trabalhos do Censo Agropecuário foram iniciados no ano passado e devem ser concluídos até o fim de fevereiro desse ano. O prefeito chama a atenção dos produtores que, por ventura não foram encontrados durante as visitas, para que mantenham contato com a prefeitura para que os dados possam ser buscados e entregues ao IBGE.

“Esse levantamento é muito importante, pois vai mostrar a força que o produtor agropecuário tem. Por isso, todos devem ser cadastrados e seus dados apresentados aos recenseadores”, lembra o prefeito.

De acordo com os recenseadores, durante as visitas eles foram bem recebidos, com o trabalho de pesquisa ocorrendo de forma tranquila. “De uma forma geral fomos muito bem recebidos pelos produtores”, disseram.