Janiópolis forma comissão para o Censo Agropecuário do IBGE

O município de Janiópólis formou na sexta-feira passada, a Comissão Municipal do Censo Agropecuário 2017, durante reunião no gabinete do prefeito Ismael José Dezanoski. Tendo à frente a responsável pela Agência do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de Goioerê, Helena José da Silva Oliveira, a comissão vai acompanhar e dar suporte logístico para os recenseadores do município.
O Censo tem início previsto para o mês de outubro e Janiópolis contará com três recenseadores. De acordo com Helena, 13 pessoas se inscreveram para as vagas de recenseadores e os classificados devem ser conhecidos na próxima semana. 
Durante a reunião, os participantes receberam informações gerais sobre o censo, dados sobre o município e a importância da comissão para o sucesso dos trabalhos a serem realizados.
De acordo com Helena José, o Censo Agropecuário do IBGE 2017 será completamente digital, o que facilitará o processamento, a análise e a divulgação dos dados. O levantamento tem como finalidade reunir informações sobre estabelecimentos agropecuários, a estrutura existente e a produção do setor primário. 
As estatísticas são oficiais e fundamentais para monitoramento econômico, servindo para orientar projetos, investimentos e políticas públicas.
O prefeito Ismael José Dezanoski destacou que a comissão é formada por representantes da Prefeitura, das cooperativas, associações e entidades da sociedade civil, tendo por objetivo dar transparência às ações realizadas durante o censo. Essa reunião foi importante para tomarmos conhecimento da metodologia e das ações que serão realizadas no município durante o censo, disse o prefeito.