Cidades

Janiópolis: experiência pedagógica no Agrinho rende homenagem na Câmara

“Conhecer para proteger”. Esse é o nome do projeto desenvolvido pela professora Solange Carbone, da Escola Alfeu Teodoro de Janiópolis, que foi um dos destaques do concurso Agrinho de 2019.

Por conta disso, a Câmara de Vereadores de Janiópolis promoveu uma sessão solene para homenagear a professora, que está agradecendo o reconhecimento por parte dos parlamentares.

O presidente da Câmara, Elias Velozo, cita que o projeto desenvolvido pela professora foi dos mais importantes, buscando sensibilizaralunos, familiares, comunidade escolar e a população em geral, para a importância das abelhas., “Nosso reconhecimento ao bom trabalho da professora e nossos parabéns a todos os envolvidos”, disse ele.

De acordo com a professora, foram quatro meses de trabalho, sendo que nesse período foram desenvolvidas diversas atividades e elaborado um panfleto relatando a importância das abelhas tanto para o campo quanto para a cidade, além de dicas que contribuem para evitar o desaparecimento desses polinizadores.

O prefeito Ismael Dezanoski não participou da sessão, mas destacou que o projeto é modelo para a região. “Sem dúvida é um projeto que merece reconhecimento, tanto é verdade que ele foi classificado e também um dos destaques do Agrinho deste ano”, disse.