Janiópolis adquire mais dois ônibus e reforça frota escolar

O município de Janiópolis está adquirindo mais dois ônibus para o transporte escolar local. Os veículos foram adquiridos com recursos próprios e de acordo com o prefeito Ismael Dezanoski,o investimento é de R$ 220 mil. Ele cita que a expectativa é que os ônibus comecem a circular em breve.

Os ônibus já foram comprados, mas ainda estamos trabalhando a confecção do contrato. Isso demanda um pouco de tempo. Mas acreditamos que não demorará e os veículos estarão circulando e atendendo nossos alunos, disse ele.

O prefeito cita que com mais estas aquisições, a frota escolar do município será ampliada, garantindo mais conforto, comodidade e segurança aos estudantes que dependem do transporte.

A secretária de Educação do município, Ângela Girardo,comenta que o investimento reflete no processo de ensino aprendizagem dos alunos. Os estudantes tendo mais conforto, o aprendizado é melhor, diz ela.

Ainda de acordo com a secretária, desde o início da gestão, uma das preocupações da administração do prefeito Ismael Dezanoski tem sido a renovação da frota escolar, que além de mais conforto, oferece mais segurança aos estudantes.

A secretária cita ainda, que a aquisição dos novos veículos significa um avanço importante ao município na área da educação. Temos centenas de alunos que usam o transporte escolar e com uma frota nova, os próprios pais dos estudantes ficam mais tranquilos, destaca ela.

Para o prefeito Ismael a renovação da frota significa também economia ao município, já que gera a redução de manutenção dos veículos.