Integrada doa mais de 70 mil fraldas geriátricas no “Dia C”

Compartilhar solidariedade é um dos preceitos do sistema cooperativista. Por isso, a Integrada incentivou entre todos seus associados e colaboradores uma ação de arrecadação de fraldas geriátricas para hospitais e entidades filantrópicas.

A arrecadação já é uma tradição na Integrada e neste ano, a cooperariva bateu o seu recorde de recebimento, com mais de 70 mil fraldas geriátricas doadas.

Esse é mais um exemplo de como o cooperativismo se preocupa com o aspecto social das comunidades onde atuamos. Cooperar e compartilhar fazem parte da nossa missão e valores, diz o presidente da Integrada, Jorge Hashimoto.

A entrega simbólica das unidades arrecadadas aconteceu durante os eventos em comemoração ao ‘Dia C’, caracterizado por projetos que mostram a preocupação das cooperativas com a comunidade e incentivado pelo sistema cooperativista nacional através da Ocepar.

A entidade beneficiada com parte das fraldas foi o Hospital do Câncer de Londrina, que atende milhares de paranaenses ao ano que lutam contra essa maligna doença. Na prática, o Dia C já beneficiou mais de 2 milhões de pessoas desde que foi nacionalizado, em 2014.

E o trabalho não para. Em 2018 e nos próximos anos, essas iniciativas serão expandidas com o objetivo de demonstrar as razões pelas quais as cooperativas são consideradas empresas que aliam desenvolvimento econômico ao social.