Integrada abre mais uma unidade de recebimento

A Cooperativa Integrada abriu mais uma unidade recebimento de grãos no estado de São Paulo, desta vez no município de Santa Cruz do Rio Pardo. Com esta unidade, a cooperativa reforça a sua presença em São Paulo, a qual atua no recebimento de grãos, comercialização de insumos e prestação de serviços aos agricultores. Ao todo, a Integrada possui cinco unidades no estado: Campos Novos Paulista, Cândido Mota, Maracaí, Ribeirão do Sul e agora em Santa Cruz do Rio Pardo.

A nova unidade da Integrada possui uma capacidade de armazenamento de 250 mil sacas e uma ampla infraestrutura com dois secadores e dois tombadores para receber a produção dos agricultores da região que já começaram a procurar a cooperativa para se tornarem associados.

A aquisição da nova unidade faz parte do planejamento estratégico da cooperativa, que é expandir a área de atuação, levando tecnologia e assistência técnicas aos agricultores, com o objetivo de atingir a marca de faturamento da Integrada em R$ 4 bilhões com 4% de receita até 2020.

O diretor-presidente da Integrada, Jorge Hashimoto, afirma que a região de Santa Cruz do Rio Pardo está em franco crescimento na produção de cereais. Ele afirma que o sistema cooperativista é um excelente modelo de negócios para a região. Estamos no sudoeste paulista há três anos e tivemos uma excelente recepção. O nosso objetivo é levar tecnologia e rentabilidade para os produtores paulistas, observa Hashimoto.

Cooperativismo – O sistema cooperativista é um modelo de negócio que proporciona inúmeras vantagens para os associados. O pacote de benefícios da Integrada é composto por diversas ações desenvolvidas pela cooperativa que asseguram mais produtividade e renda para os associados, como devolução de sobras, restituição de ICMS, serviços de assistência técnica, agricultura de precisão, descontos em planos de saúde, convênios educacionais e muitos outros.