Inscrições seguem abertas para o Empretec da ACIG

Seguem abertas na ACIG – Associação Comercial e Empresarial de Goioerê – as inscrições para os interessados em participar do Empretec. O projeto foi lançado na semana passada, durante palestra com a consultora Katia Fritzen e dos empretecos goioerenses Alexandre Cândido e Adriana Sestak.

O evento contou com a participação de mais de 20 pessoas, mas acredita-se que o número de interessados no Empretec seja maior, uma vez que o frio inibiu a presença de muitas pessoas.

Durante sua fala, Alexandre Candido, destacou que o Empretec é o melhor treinamento de empreendedorismo realizado pelo Sebrae. É um seminário que busca melhorar o desempenho da gestão empresarial, analisando comportamentos comuns aos empreendedores de sucesso, disse ele.

Com uma metodologia desenvolvida pela ONU, o Empretec é hoje realizado em vários países, sendo considerado o maior projeto do mundo de apoio ao empreendedorismo, especialmente destinado a empreendedores e gestores de empresas públicas ou privadas interessados em exercer atividades de maneira empreendedora.

O treinamento é desenvolvido em 60 horas de seminário distribuídas em 6 dias consecutivos em regime de imersão. Metodologia Abordagem psicológica e comportamental, com a utilização de entrevistas, oficinas e vivências.

As pessoas interessadas em participar do Empretec devem procurar o Ponto de Atendimento do Serae, que funciona na ACIG, e fazer a sua inscrição. Todos irão participar de uma entrevista de seleção, que será realizada no período de 31 de julho a 4 de agosto. O seminário do Empretec acontecerá de 21 a 26 de agosto. O investimento por participante será de R$ 450,00.