Indicação de vereadores sugere instituir campanha ‘Pé na Faixa, Respeito à Vida’

A Câmara Municipal de Goioerê, vota na próxima segunda-feira, indicação dos vereadores Patrik Peloi, Guilherme Cesar Dutra e Abraão Isaque Miranda, sugerindo à prefeitura, bem como ao Núcleo Regional de Educação e direção das escolas e colégios, objetivando a elaboração de um cronograma escolar para estimular a campanha ‘Pé na Faixa, Respeito à Vida’.

De acordo com o vereador Patrik, a campanha educativa tem como foco diminuir as estatísticas de acidentes no trânsito na cidade. A educação dos motoristas será demonstrada no respeito ao pedestre na faixa, diz ele, citando que quando o pedestre sinalizar que quer atravessar, o condutor, educadamente, lhe dará a preferência, parando o veículo.

O vereador Guilherme Dutra diz que a campanha é das mais interessantes, tendo como objetivo alertar as pessoas sobre a importância do respeito à travessia. É preciso se implantar essa cultura e garantir o direito dos pedestres, diz ele. A proposta dos vereadores, é envolver as escolas no projeto e campanha.

Outras indicações – Já de autoria do vereador José Joaquim Soares, será votada indicação que solicita da prefeitura municipal, a realização de estudos, visando reparos em geral, manutenção no telhado e onde mais houver necessidade, no Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria Zilda F. Barbosa.

De autoria do vereador Agilson Flausino da Silva, será votada indicação para que a prefeitura realize a revisão da regulamentação que trata do comércio ambulante no munícipio de Goioerê.