• terça, 21 de novembro de 2017
  • Versão Impressa
  • Fale Conosco
  • 22º C

    Goioerê, 21 de novembro de 2017

    Hoje

    22º C Ensolarado

    25º C 20º C

    Esta semana

    27º C 17º C
    27º C 18º C
    30º C 17º C
    28º C 19º C
Política

Indicação de vereadores sugere instituir campanha ‘Pé na Faixa, Respeito à Vida’

A Câmara Municipal de Goioerê, vota na próxima segunda-feira, indicação dos vereadores Patrik Peloi, Guilherme Cesar Dutra e Abraão Isaque Miranda, sugerindo à prefeitura, bem como ao Núcleo Regional de Educação e direção das escolas e colégios, objetivando a elaboração de um cronograma escolar para estimular a campanha ‘Pé na Faixa, Respeito à Vida’.

De acordo com o vereador Patrik, a campanha educativa tem como foco diminuir as estatísticas de acidentes no trânsito na cidade. “A educação dos motoristas será demonstrada no respeito ao pedestre na faixa”, diz ele, citando que quando o pedestre sinalizar que quer atravessar, o condutor, educadamente, lhe dará a preferência, parando o veículo.

O vereador Guilherme Dutra diz que a campanha é das mais interessantes, tendo como objetivo alertar as pessoas sobre a importância do respeito à travessia. “É preciso se implantar essa cultura e garantir o direito dos pedestres”, diz ele. A proposta dos vereadores, é envolver as escolas no projeto e campanha.

Outras indicações - Já de autoria do vereador José Joaquim Soares, será votada indicação que solicita da prefeitura municipal, a realização de estudos, visando reparos em geral, manutenção no telhado e onde mais houver necessidade, no Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria Zilda F. Barbosa.

De autoria do vereador Agilson Flausino da Silva, será votada indicação para que a prefeitura realize a revisão da regulamentação que trata do comércio ambulante no munícipio de Goioerê.