Igrejas seguem com Maratona de Oração até o dia 7 de dezembro

Igrejas evangélicas e católicas de Goioerê estão desenvolvendo a tradicional Maratona de Oração pela cidade, cuja programação foi aberta no último dia 28 de setembro, durante celebração na Igreja do Evangelho Quadrangular.

De acordo com o Conselho de Pastores, órgão responsável pela organização do evento, a maratona é uma oportunidade que a população tem, em especial os fiéis das igrejas, de orarem pela cidade.

De acordo com os organizadores, a programação segue durante esta semana, sendo que no próximo domingo, dia 21, a celebração será na Igreja Assembléia de Deus – ministério Avivamento e no dia 28 será a vez da Igreja Batista receber o evento.

Ainda pela programação, no dia 4 de novembro haverá celebração na Igreja Católica da Vila Guaíra e no dia 11, na Igreja da Paz. A programação prossegue no dia 18, com um culto na Igreja Metodista e no dia 25 de novembro na Igreja Avivamento Bíblico.

No dia 2 de dezembro, a programação prevê culto na Igreja Sagrado Coração e no dia 7 o encerramento no auditório da ACIG, desta vez com a participação de todas as igrejas envolvida.

A Maratona de Oração faz parte do calendário de eventos municipais e foi instituída através de um projeto de lei apresentado pelo então vereador Ibraim Andrade Correa, depois de consultas e reuniões com lideranças religiosas.

O tema da maratona deste ano é ‘Cuidado dos de fora’, baseado no Evangelho de Mateus capitulo 25, versículo 35, que diz: ‘Fui estrangeiro e vocês me acolheram’.