IFPR investe R$ 1,9 milhões em novas obras no campus de Goioerê

O Instituto Federal do Paraná, está investindo cerca de R$ 1,9 milhões em obras para melhoria de sua estrutura em Goioerê. Entre as obras mais importantes, está a construção de um novo bloco didático, que abrigará seis salas de aula, espaço de convivência para os estudantes, e laboratórios.

Trata-se de um investimento muito importante, uma vez que o campus se encontra em crescimento, comenta o professor e diretor Marcos Rosa, que esteve na Câmara de Vereadores recentemente, para falar sobre a instituição. Segundo ele, a ampliação é necessária para melhor atender os alunos.

Além do novo bloco didático, o campus também está ganhando uma quadra poliesportiva, que será o local destinado às atividades físicas dos alunos, bem como para a realização de competições internas da instituição.

Para o prefeito Pedro Coelho, que tem se colocando à disposição da direção do IFPR, as novas obras vão consolidar o Campus do IFPR de Goioerê, que terá mais força para buscar sua emancipação. A gente tem trabalhando bastante esse assunto e acreditamos que essas obras é um passo a mais, tem dito ele.

Segundo informações, com a emancipação, o Campus de Goioerê se tornaria independente de Umuarama, podendo aumentar a oferta de cursos técnicos profissionalizantes, bem como de cursos superiores conforme demandas da comunidade local e regional. Outro benefício, é que também poderia aumentar o número de servidores, com a contratação de até 70 professores e 45 técnicos administrativos.

A direção do IFPR diz que essas possibilidades são reais, porém, é preciso a união das lideranças políticas, das entidades de classes e a população de um modo geral, com o objetivo de alcançar efetivamente essa emancipação, além é claro, da previsão orçamentária do Governo Federal. Ao todo, o novo bloco didático terá 936 metros quadrados de área construída.