• sexta, 16 de novembro de 2018
  • Versão Impressa
  • Fale Conosco
  • 28º C

    Goioerê, 16 de novembro de 2018

    Hoje

    28º C Poucas nuvens

    30º C 21º C

    Esta semana

    31º C 21º C
    25º C 21º C
    30º C 19º C
    29º C 16º C
Educação

IFPR de Goioerê promove Semana de Tecnologia, Inovação e Cultura

Foi aberta ontem e segue nesta quinta-feira, a II Semana de Tecnologia, Inovação e Cultura do IFPR de Goioerê. O evento acontece na sede da instituição e tem como objetivo, promover a interação da comunidade com os projetos elaborados pelos estudantes.

O evento organizado pelos cursos técnicos de Produção de Moda e Informática, oferecendo aos participantes uma extensa programação de formação, debates e apresentações culturais.

De acordo com os organizadores, no período matutino são ofertadas palestras de formação continuada no auditório junto à biblioteca do campus. Já no período vespertino são realizados oficinas, mini cursos e mesas de debate.

No primeiro dia, o evento contou com a palestra Mulheres e sua História, ministrada pela pedagoga Mônica Simião. Também teve mesa de debate, com o tema ‘De peito aberto: feminismos e Literatura de autoria feminina’. Ainda no dia de ontem teve oficina Scrapbook e mini Curso de oratória, com o professor Alison.

Para esta quinta-feira, às 8 horas, a programação prevê palestra sobre Educação Financeira, com a participação de técnicos do Sicredi. Já às 9:30 horas será ministrada a segunda palestra do dia, desta vez sobre o tema Industria 4.0 - Prospecções para a Inovação no Brasil do Futuro, com o professor Marcos Paulo Rosa.

Ainda pela manhã, às 10:30 horas, será ministrada a palestra DEEP WEB, com o professor Alisson. No período da tarde, às 14 horas, será a vez de Conhecendo a América Latina, com o professor Daniel. Também está previsto a realização do mini curso Escrita de Artigos com Markdown, ministrado pelos professores Luis e Everton. Ainda no período da tarde, às 14 horas, haverá a oficinal Inkscape, com a professora Julyana.

A programação segue na sexta-feira, com a primeira palestra do dia – às 8 horas – cujo tema será Desigualdades Raciais no Brasil em Perspectiva histórica. Quem ministra é a professora Noemi Santos. Às 9:30 horas será a vez da palestra Animais peçonhentos, identificação e profilaxia, com o professor Paulo e às 10:30 horas, palestra Marketing na Tecnologia, com a Visãonet.

À tarde, às 13 horas, haverá mini curso ILab Inovation - Design para não Designers, com o professor Marcos Paulo Rosa, além do mini curso criando servidor VOIP, da Visãonet e às 14:00 horas, caligrafia para cartazes. Às 16 horas haverá concurso Karaokê