Local

IBGE vai fechar agência em Goioerê

O IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, vai fechar sua agência em Goioerê. O motivo, segundo informações da direção do órgão, atende à política de reestrutura do instituto, que também vai atingir outras agências em diversos municípios no País.

Responsável pela realização do Censo – contagem populacional e outras pesquisas, o IBGE é um órgão antigo em Goioerê, somando cerca de 60 anos, segundo a atual chefe Helena José.

Com status de agência regional, o IBGE de Goioerê é responsável pelas pesquisas populacional, comércio e agropecuária de 11 cidades circunvizinhas.

Com o fechamento da agência de Goioerê, o atendimento será feito em Campo Mourão, o que vai dificultar para a população, em especial empresas, na hora de solicitar algum tipo de documento do órgão.

Goioerê perde – Nos últimos anos Goioerê perdeu diversos órgãos importantes, como a agência da Receita Estadual, bem como os escritórios regionais do DER – Departamento de Estradas de Rodagens e Sanepar, todos transferidos para Campo Mourão.

Sem empregos – Com o fechamento da agência do IBGE de Goioerê, os funcionários do órgão vão perder o emprego, com exceção de Helena José que vai se aposentar.

Reunião – Na próxima sexta-feira, dia 15, representantes do IBGE estarão em Goioerê, quando anunciarão oficialmente o fechamento da agência durante reunião que vai acontecer no escritório do órgão.