Hussein Bakri destaca valorização da PM com pagamento da promoção de mais de mil praças

Numa articulação que contou com a participação do deputado Hussein Bakri (PSD), o Governador Ratinho Junior (PSD) autorizou o pagamento das promoções dos Praças da Polícia Militar do Paraná. No total, 1.063 militares estaduais serão beneficiados, sendo 23 subtenentes, 641 sargentos e 399 cabos.

Esses profissionais foram promovidos em dezembro de 2018, mas ainda não receberam o novo subsídio. Serão R$ 680 mil por mês, a serem pagos já na folha de abril.

Em primeiro lugar, trata-se de um direito dos Praças, que precisam desse incremento para poderem avançar na carreira sob pena de terem reflexos negativos até mesmo em suas aposentadorias. E, mais do que isso, é uma forma de valorizar esses profissionais que, diuturnamente, estão nas ruas para proteger mais de 11 milhões de paranaenses, afirmou Hussein Bakri, que é Líder do Governo na Assembleia Legislativa.

É um reconhecimento aos homens e mulheres da corporação, cujo trabalho já resultou na queda de 37% no índice de homicídios em Curitiba e de 19% em todo o estado, finalizou o parlamentar do PSD.