Homenagem ao saudoso Aírton Otta

O ano legislativo da Câmara de Rancho Alegre D’Oeste, foi aberto com homenagens e inauguração do novo plenário da casa. O saudoso vereador Aírton Ota, que integrou a primeira legislatura, foi homenageado, com o plenário levando seu nome.

Ota faleceu precocemente ainda no exercício do mandato em 2008, deixando uma extensa folha de serviços prestados à comunidade e um legado para os políticos mais novos.

A proposta de homenageá-lo, nominando o plenário novo de Aírton Ota, partiu do vereador José Antonio Zanuto. Essa homenagem é para eternizar a história do saudoso Airton, que foi um grande líder e um exemplo para nós, citou.

Presente na cerimônia, a irmã de Airton, Ivete Ota, agradeceu e disse que o gesto da Câmara será sempre lembrado. Quero agradecer a todos os vereadores por esta homenagem, mas em especial ao Zanuto. Muito obrigado, mesmo, destacou ela.

Ivete recebeu das mãos do ex-presidente, Amarildo José da Silva, uma placa em homenagem a Ota. Durante sua fala, Ivete destacou a dedicação do irmão em estar perto da família e ajudar o próximo.

A prefeita Suely Silva, o vice-prefeito Adão Primo e várias lideranças políticas prestigiaram a homenagem e também a reinauguração do prédio do Legislativo.

O novo plenário foi muito elogiado pelos vereadores e por populares. Hoje temos uns dos melhores espaços legislativos da região, graças a uma boa gestão que fizemos, valorizando os vereadores e os recursos investidos, disse o ex-presidente Amarildo.

A sessão foi conduzida pelo presidente Reinaldo Dias, que também destacou a importância da homenagem a Airton Ota, bem como as obras de reformas do prédio da Câmara.