Homem que matou prefeito é condenado a 15 anos de prisão

Dioniclei Pelussi de Oliveira, réu confesso da morte do prefeito de Barbosa Ferraz, Mário César Lopes de Carvalho, foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado. A pena foi por crime de homicídio qualificado.

O julgamento aconteceu nesta quinta-feira e foram mais de 12 horas de debates entre acusação e defesa. O crime aconteceu há 9 anos, quando o assassinato do prefeito comoveu toda a cidade.

De acordo com a sentença, além da prisão, o réu foi condenado também ao pagamento de multa pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Ele deixou o Fórum direto para a cadeia pública de Jandaia do Sul.

O crime – De acordo com os autos, o prefeito Mário César foi assassinado na noite do dia 22 de julho de 2009 com cinco tiros. O crime aconteceu por volta das 22 horas.

À época, o prefeito estava em um clube da cidade, quando por volta das 21 horas recebeu um telefonema e deixou o local às pressas. Cerca de uma hora depois, a PM foi avisada sobre um corpo na estrada que liga a cidade à Corumbataí do Sul. O prefeito foi encontrado pelos policiais com perfurações nas mãos, antebraços, peito e virilha.

A motivação do crime seria passional. O réu disse que estava desconfiado de um relacionamento amoroso de sua namorada com o prefeito. Ela trabalhava na prefeitura. O rapaz e o prefeito teriam trocado ligações na noite do crime. O carro do pai dele foi encontrado abandonado perto do local onde o corpo do encontrado. (Tribuna do Interior)