Homem atira em adolescente, troca tiros com a PM e se mata em Campo Mourão

Descontrolado, um morador do jardim Cidade Nova, em Campo Mourão, acabou se matando na noite dessa segunda-feira (24), após atirar em um adolescente no interior de um mercado no Conjunto Fortunado Perdoncini e trocar tiros com a Polícia Militar (PM). O indivíduo foi identificado como Rui José Pinto Nunes, 53 anos.

A confusão começou no mercado, no conjunto Fortunado Perdoncini, onde após um desacordo comercial Nunes iniciou uma discussão com o proprietário do estabelecimento, disparando um tiro contra o homem, que acabou acertando em seu filho, um adolescente de 15 anos. Em seguida ele fugiu para sua residência, localizada no jardim Cidade Nova.

A Polícia Militar foi informada da ocorrência, e ao chegar à casa do indivíduo foi recebida a tiros, a equipe então revidou, mas Nunes fugiu para o interior de sua casa. A parede da frente da residência ficou cravejada com as marcas dos tiros.

Ele entrou na residência e partir daí iniciamos nosso protocolo de intervenção em crise. Acionamos equipes especializadas para tentar uma negociação de rendição do indivíduo, mas quando adentramos a residência constatamos que ele já tinha disparado contra si mesmo, ou seja, acabou cometendo suicídio, explicou o tenente Miguel, da Polícia Militar de Campo Mourão.

Após a polícia constatar a situação, acionou o Samu, que quando chegou ao local, constatou o óbito. Nunes disparou contra sua própria cabeça. Do lado do corpo a polícia encontrou um revólver calibre 38 utilizado por ele para tirar a própria vida. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).

A esposa de Nunes que estava na casa no momento da confusão quebrou o pé ao pular o muro para se proteger durante o confronto. Ela e o adolescente atingido por um tiro no braço foram socorridos e encaminhados ao Hospital Pronto Socorro para cuidados médicos.

Fonte: Tribuna do Interior