Local

Hoje é último dia para aderir ao Refis da prefeitura de Goioerê

Termina nesta terça-feira, dia 10 de setembro, o prazo para que os contribuintes com dívidas ativas no munícipio possam aderir ao Refis - Programa de Recuperação Fiscal - da prefeiturade Goioerê.

O programa é dos mais importantes e chega para facilitar a regularização de dívidas tanto de pessoas físicas ou jurídicas, concedendo descontos de até 70% nos juros e multas para pagamentos à vista ou parcelamento em até 24 meses.

A secretária de Fazenda de Goioerê, Raíssa Natani, explica que os contribuintes que desejaremfazer a renegociação dos débitos tributários, devem procurar o Departamento de Tributaçãoaté esta terça-feira.

“Essa é a nossa data limite para negociação. Então, o contribuinte que quiser, pode nos procurar que estaremos analisando o que é melhor para ele”, destaca a secretária.

Pelo programa, o município oferece descontos e parcelamentos para dívidas em atraso com o IPTU, ISSQN, Alvará, Contribuição de Melhoria e Taxas Diversas. O pagamento à vista tem desconto de 70%,

Se o contribuinte preferir, ele poderá parcelar os débitos em até 6 vezes, sendo que nesse caso, o desconto será de 50% de juros e multas. Quem preferir o parcelamento de 7 vezes a 12 meses, terá desconto de 40% e para parcelamento de 13 a 24 vezes, o desconto oferecido é de 20%.

Segundo a Secretaria de Fazenda, a parcela mínima a ser negociada é de R$ 60,00 e poderão participar do REFIS os munícipes com dívidas pendentes até 31 de dezembro de 2018. Vale destacar que o contribuinte que não aderir ao programa estará sujeito a cobrança judicial prevista em Lei Fiscal.