Grupo de emagrecimento participa de programação especial em Cascavel

O último final de semana, foi de festa e comemoração para o Grupo do Emagrecimento de Quarto Centenário e Bandeirantes do Oeste. Através da Secretaria Municipal de Saúde, seus integrantes fizeram um passeio até a cidade de Cascavel, para marcar o encerramento das atividades do primeiro grupo, o qual teve duração de 3 meses.
O grupo começou com  160 pessoas, permanecendo 87 até o  final. O objetivo é a perca de peso com qualidade de vida, bem como o estímulo à alimentação equilibrada, a prática de exercícios físicos, estilo de vida saudável e o fortalecimento da autoestima.
Os participantes do Grupo do Emagrecimento tiveram  reuniões semanais para pesagem, conferência de medidas, aferição e controle da pressão arterial, degustação de compartilhamento de receitas fitness, orientações técnicas das áreas de nutrição, psicologia, enfermagem, fisioterapia e educação física.
À frente do grupo, a psicóloga Michele e a nutricionista Juliana, que contaram com o apoio de uma equipe multifuncional como enfermeiros, agentes comunitários de saúde, fisioterapeuta, psicólogo e nutricionista.
O prefeito Reinaldo Krachinski está parabenizando todos os envolvidos no programa, citando que se hoje o município é destaque na saúde, isso se deve ao comprometimento de todos.