Gripe: Saúde fará vacinação em horário especial hoje: das 18 às 21 horas

Termina nesta sexta-feira, dia 15, a campanha de vacinação contra a gripe. Em Goioerê, os índices são baixos e têm preocupados as autoridades de saúde e até mesmo o Ministério Público, que através da promotora Natasha Scaf de Vasconcelos, baixou recomendação para que o município realize ações concretas para ampliar a vacinação contra a gripe nos grupos de risco.

A preocupação é válida, uma vez que dentre os 25 municípios que integram a região, Goioerê é a cidade com os índices mais baixos. A expectativa é de que os pais possam colaborar e a meta de vacinação ser alcançada até esta sexta-feira.

Para facilitar a quem não pode comparecer nas UBS durante o dia, a Secretaria de Saúde de Goioerê agendou um horário especial para esta quinta-feira. A vacina será ministrada das 18 horas até às 21 horas.

Recomendação – A recomendação do Ministério Público atinge também os municípios de Moreira Sales, Quarto Centenário e Rancho Alegre D’Oeste. No documento, o MP orienta os secretários municipais de saúde a avisarem os pais sobre o problema, bem como creches e escolas.

Casos – É importante destacar que em vários municípios da região estão sendo registrados casos de gripe H1N1, inclusive em Goioerê, onde um homem de 50 anos contraiu o vírus e está internado na UTI de um hospital de Campo Mourão.

Há outros casos confirmados da doença em vários municípios, sendo o mais grave deles o de uma gestante de Juranda, que perdeu o bebê de 20 semanas depois que contraiu a gripe H1N1.