‘Gripe A’ já matou três na região e outros 6 casos estão confirmados

A ‘Gripe’ já fez três vítimas fatais em municípios da região e de acordo com o novo boletim, divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, outros seis casos estão confirmados, entre eles 1 em Moreira Sales, 2 em Juranda, 1 em Ubiratã e outros 2 em Campo Mourão.

De acordo com as informações da Secretaria de Saúde, as vítimas tinham 36, 44, e 69 anos. Ainda segundo informações, um outro caso de morte causado supostamente pela doença está sendo investigado no município de Ubiratã.

A campanha de vacinação se encerrou no dia 31 de maio e segundo a 11ª Regional de Saúde, atingiu 93,35% do público alvo nos 25 municípios que integram a Comcam. A meta era vacinar 111.723 pessoas na região, mas foram imunizadas 104.297.

Entre os grupos de risco da campanha, crianças com idade entre 6 meses a 6 anos de idade; grávidas em qualquer período gestacional; puérperas; trabalhadores da área da saúde; professores da rede pública e particular; idosos com mais de 60 anos de idade; populações indígenas, doentes crônicos; e população carcerária.

O chefe da 11ª Regional de Campo Mourão, Eurivelton Wagner Siqueira, cita que com a chegada do inverno, a partir de sexta-feira, dia 21, a população deve reforçar medidas preventivas. Ele alertou que a gripe é uma doença respiratória aguda que deve ser levada a sério. Pode levar inclusive a morte, frisou.

Paraná –No Paraná, segundo o informe semanal sobre os casos de gripe, são 212 casos confirmados da doença, com 51 óbitos. São 8 mortes a mais que na semana anterior que apontava 43. Do começo do ano até agora, Foz do Iguaçu é o município que registra maior número de mortes com 13 confirmações. Na sequência, Curitiba com 7 óbitos confirmados desde o começo do ano. O boletim também aponta que a faixa etária acima dos 60 anos é a mais atingida pela gripe. Depois vem as crianças menores de 6 anos.