Gripe: 9 mil pessoas devem ser vacinadas em Goioerê

Foi iniciada ontem, a campanha de vacinação contra a gripe, que nesta primeira fase busca alcançar crianças de 6 meses a 4 anos, bem como gestantes, trabalhadores do setor de saúde, idosos, professores e pessoas com doenças crônicas.

Em Goioerê, segundo dados da 11ª Regional de Saúde, 9.019 pessoas deverão ser vacinadas. A campanha segue até o próximo dia 1º de junho, mas a orientação da Secretaria de Saúde, é para que as pessoas que estão dentro do público alvo, antecipe a vacinação.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, o dia D da vacinação será em 12 de maio, quando todos os municípios realizam uma mobilização junto à população. Nós também estaremos mobilizados e buscando alcançar o maior número possível de pessoas, diz a secretária Rose Cavalcante.

Ela cita que a vacina é das mais importantes e tem como objetivo, reduzir as complicações, internações e mortalidade em decorrência das infecções causadas pelo vírus da Influenza.

Em Goioerê, todas as Unidades de Saúde estão oferecendo a vacina. No ano passado, o Ministério da Saúde registrou 394 casos da doença no País, dos quais 66 pessoas foram a óbito.