Goioerenses se mobilizam para doar sangue no dia 5 de junho

Já é grande o grupo de goioerenses, formado para integrar a caravana que vai a Campo Mourão na próxima terça-feira, dia 5, para fazer doação de sangue.

O convite está sendo feito pela Secretaria de Saúde, em virtude das reservas do Hemonúcleo de Campo Mourão terem baixado.

Segundo a secretária Rose Cavalcante, por conta dos estoques baixos, as autoridades estão preocupadas, sobretudo se houver registros de acidente com vítimas. Nós estamos apelando para os goioerenses, no sentido de que nos ajudem, diz ela.

As doações são agendadas e a próxima acontece no dia 5 de junho, terça-feira. Para ser um doador procure a sede da Secretaria de Saúde no bairro Santa Casa até o dia 4.

Bom para o coração – Estudos indicam que ser doador traz benefícios para o sistema cardiovascular. Isto acontece porque durante o processo de retirada do sangue o nosso corpo é obrigado a repor as células vermelhas do organismo.

E, por incrível que pareça, isso tudo ajuda na diminuição dos riscos de entupimento das artérias do coração e do cérebro. Uma vez que a renovação dessas células ajuda a reduzir a quantidade de ferro no nosso sangue e a diminuir o fluxo sanguíneo nas nossas artérias.