Goioerê vai receber R$ 120 mil para aquisição de Castramóvel

O município de Goioerê foi contemplado com uma indicação de R$ 120 mil do Ministério da Saúde para a aquisição de um Castramóvel. O recurso está sendo garantido através do deputado Osmar Bertoldi.
De acordo com o vereador Patrik Pelói, articulador da liberação do recurso, o objetivo do Castramóvel é minimizar os problemas de superpopulação de animais domésticos, bem como promover equilíbrio entre saúde pública e bem estar animal.
Nessa semana, representantes da AMA – Associação dos Melhores Amigos Animais – se reuniram com o vereador, quando o anúncio dos recursos foi feito. O próximo passo, segundo Patrik, será definir com a prefeitura e AMA, de que forma a estruturaserá utilizada.
A presidente da AMA, Simone Bortoluzzi,destaca que há anos a instituição luta por essa causa: É um desejo antigo de todas as protetoras, pois somente desacelerando o crescimento populacional de cães e gatos poderemos ter algum controle, disse.
O Castramóvel é um veículo adaptado para esterilização de cães e gatos e vai agilizar esse processo atendendo aos animais em situação de abandono. Haverá uma regulamentação para os procedimentos.