Goioerê: terceira idade participa de atividades físicas e interação social

Com foco não apenas na atividade física, mas também na interação social de pessoas, a terceira idade de Goioerê vem realizando uma série de atividades esportivas, de danças e até de ginástica. As ações são coordenadas pela Secretaria de Assistência Social.

De acordo com a secretária Simone Coelho, os objetivos das atividades vão além de buscar a boa forma física. O foco maior é melhorar a qualidade de vida do idoso, trabalhar a parte social e a integração entre as pessoas. Percebemos que muitos têm essa necessidade de conversar, ter um amigo, trocar experiências. Daí a importância dessas atividades, ressalta ela.

Entre as atividades oferecidas pela Assistência Social, sempre de segunda à sexta-feira, estão ginástica, aulas de dança, treinos de vôlei, futebol, basquete entre outros esportes e tardes dançantes.

Na parte das atividades físicas, os monitores trabalham com alongamento, fortalecimento, coordenação, equilíbrio, agilidade e condicionamento físico, buscando diversificar e inovar no estilo de cada aula.

Para a presidente da Terceira Idade, Maria Luiza Jordão, os resultados são observados por meio de melhorias dos participantes, tanto na execução dos exercícios, quanto em suas condições fisiológicas e na realização de atividades do cotidiano, o que impacta diretamente na qualidade de vida. As atividades contribuem e muito para melhorar a qualidade de vida deles. É o idoso envelhecendo com saúde. Isso é muito bom, disse.