Goioerê tem mais de 70 pessoas usando tornozeleiras eletrônicas

Levantamento extraoficial, mostra que mais de 70 pessoas são monitoradas por meio de tornozeleira eletrônica em Goioerê. O equipamento, é uma opção da Justiça para que presos cumpram regime domiciliar e o sistema carcerário seja desafogado. No entanto, há aqueles que se aproveitam do benefício da liberdade, para continuarem cometendo crimes, gerando insegurança e medo na população.

Goioerê, que sempre foi pacata, tem se transformado na cidade do medo, com a população se trancando em casa, enquanto a bandidagem passeia livremente pelas ruas.A sensação de impunidade é grande e dados das polícias Civil e Militar comprovam: a maioria dos crimes como assaltos à mão armada, arrombamentos e outras ocorrências, têm sido praticados por usuários da tornozeleira eletrônica.

Diante disse, é de se fazer a seguinte pergunta: não deveria o Judiciário local ser mais rígido na concessão deste benefício?. Até quando vamos aguentar essa situação, vendo nossa cidade virar terra sem lei, onde o bandido anda livre e o cidadão de bem fica acuado?. É preciso ter a consciência de que a maioria dos assaltos registrados em Goioerê, tem a participação de usuários da tornozeleira. Afinal, são mais de 70, andando livre, leve e soltos pela cidade, enquanto população fica presa dentro de casa.

A sugestão, diante do caos que estamos vivendo, é que as lideranças políticas, entidades como a Associação Comercial, Rotary, Igrejas, Maçonaria, entre outras, se mobilizem e organizem uma manifestação pacífica. Que mostremos nossa insatisfação, chamando a atenção das forças policiais, bem como do Ministério Público e do Poder Judiciário.

Outra sugestão, seria ir à capital do estado, e lá, mostrar a indignação do goioerenses. Nossa cidade, que como o hino diz, é semente plantada, que nasceu e cresceu para a vida, não pode morrer pela falta de segurança. É preciso reagir, pois se continuarmos assim, nada vai mudar, só piorar.

Por fim, vale dizer que por não nos mobilizarmos, nos tornamos desacreditados, como a ineficiência da polícia e outras entidades de segurança no combate ao crime. É preciso reagir, mas sempre pacificamente.E finalizando, uma pergunta: diante de tudo que está acontecendo, você vai ficar sentado lendo e não fazendo nada ou vai buscar meios para agir?