Goioerê sai à ‘caça’ dos escorpiões

O Departamento de Vigilância Sanitária de Goioerê, através de apoio dos Agentes de Endemias e técnicos da 11ª Regional de Saúde de Campo Mourão, realizou ontem, a captura de escorpiões em pontos estratégicos da cidade.

De acordo com a Vigilância, os locais que receberam a busca ativa foram o bairro Santa Casa e o Conjunto Cidade Alta. Estes são locais que eles mais têm aparecido, diz nota da Vigilância.

O objetivo da ação, chamada de busca ativa, foi alertar os moradores sobre os riscos ocasionados pela picada do escorpião e da necessidade de manter os quintais limpos, sem o acumulo de entulhos, favorecendo a proliferação e também a moradia do escorpião.

Segundo a Vigilância, para evitar a proliferação e acidentes com os mesmos, a população precisa evitar o acumulo de entulhos como tijolos, telhas e garrafas vazias no fundo do quintal, terrenos baldios ou áreas livres.

Também é preciso usar botas e luvas para remover o entulho e o lixo, além de evitar plantas com muitas folhagens, eliminar insetos, principalmente baratas, o alimento preferido dos escorpiões e manter o lixo em sacos plásticos sempre dentro de latas fechadas, entre outros procedimentos.