Goioerê pede apoio de pais para vacinar crianças contra a gripe

Na última semana de campanha de vacinação contra a gripe, a secretaria de Saúde de Goioerê mantém o foco nas crianças entre seis meses e menores de 5 anos. Para tanto, profissionais do setor estão pedindo o apoio e colaboração dos pais, no sentido de levarem seus filhos para serem imunizados.
Na semana passada, Unidades de Saúde atenderam em horário especial, até às 21 horas, buscando contemplar o maior número possível de pessoas inseridas no público alvo. Estaremos mantendo as ações conjuntas e buscando alcançar o maior número de crianças possível, dizem as enfermeiras.
A campanha será encerrada na próxima sexta-feira, sendo que a partir da segunda-feira (25), as doses restantes serão liberadas para a população em geral. Segundo as informações, a secretaria de Estado da Saúde determinou que mesmo que o Ministério da Saúde volte a prorrogar a campanha na próxima semana, no Paraná isso não vai acontecer.
Mortes no Paraná – O último boletim da gripe mostra que desde o início do ano o Paraná já tem 178 casos confirmados de gripe, sendo que 24 desses casos evoluíram para o óbito do paciente.
Devem ser vacinadas até o dia 22 de junho todas as crianças com idade entre seis meses e cinco anos incompletos; gestantes; mulheres que tiveram parto recente, em até 45 dias; trabalhadores da área da saúde; professores da rede pública e particular; pessoas com mais de 60 anos de idade; populações indígenas e doentes crônicos.