Goioerê participa do lançamento do Banco da Mulher Empreendedora

O governador do Paraná, Ratinho Júnior, lançou na manhã desta terça-feira, o Banco da Mulher Empreendedora, que prevê financiamentos com juros inferiores a 1% para mulheres que tenham negócio próprio – Microempreendedora Individual (MEI) ou mesmo que queira sair da informalidade.

De acordo com o governador, o Banco da Mulher era um projeto previsto em seu plano de governo, visando incentivar o empreendedorismo, bem como a criação de novas empresas e ampliar a geração de emprego.

Queremos fortalecer bastante a Fomento Paraná, que tem a capacidade de potencializar ainda mais os novos negócios no Estado, afirmou o governador, elogiando a empresa estatal que é parceira do projeto. A Fomento tem um trabalho importante que contribui com o desenvolvimento de diversos setores da sociedade. Essa grande capilaridade é um modelo de sucesso para ampliar os investimentos em infraestrutura e aos empreendedores, disse.

O Banco da Mulher Empreendedora vai oferecer crédito subsidiado e dará condições diferenciadas para as mulheres empreendedoras. Elas terão uma vantagem competitiva muito grande no Paraná e poderão acessar créditos que variam de R$ 300,00 a R$ 500 mil, explicou Ratinho Júnior.

Goioerê – A cidade de Goioerê esteve presente no lançamento do programa, através da secretária Regina Cruz, que responde pela Indústria e Comércio. Ela elogiou o programa e disse que o governador acertou.

Acertou mesmo, pois além do crédito barato, é uma forma de prestigiar as mulheres do nosso estado, brincou Regina Cruz.