Local

Goioerê ganha UTI móvel para atendimento do SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU – vai receber uma Unidade de Suporte Avançado para atender a população de Goioerê região. A entrega do veículo foi feita nesta sexta-feira, durante solenidade realizada na cidade de Umuarama.

Presente no evento, o prefeito Pedro Coelho destacou a importância da UTI Móvel, com o objetivo de salvar vidas e dar mais qualidade ao trabalho das equipes que atuam no município. “É mais conforto e segurança tanto para quem utiliza o serviço do SAMU quanto para os profissionais da saúde”, afirmou Coelho.

De acordo com Almir Almeida, gestor do SAMU Noroeste do Paraná, o objetivo das UTIs móveis, é qualificar o atendimento das urgências e emergências nos municípios de atuação do serviço, garantindo veículos com adequadas condições de uso para o socorro imediato.

Ele destacou a boa gestão que o prefeito Pedro Coelho vem fazendo na saúde de Goioerê, inclusive com pagamentos em dia ao SAMU. “Nossos parabéns ao município de Goioerê. A saúde lá é feita com muita responsabilidade”, frisou.

É importante destacar que as UTIs móveis possuem tecnologia de ponta destinada ao atendimento e transporte de pacientes com alto risco em urgências pré-hospitalares ou transporte inter-hospitalar que necessitem de cuidados médicos intensivos.