Goioerê é a 16ª cidade que mais gerou empregos no Paraná, segundo o Caged

Goioerê está entre as 16 cidades do Paraná que mais geraram novos empregos, segundo ranking do mês de setembro, divulgado nesta semana pelo Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – órgão do Ministério do Trabalho.

De acordo com os dados, no período de janeiro a setembro de 2017, Goioerê gerou pelo menos 192 empregos diretos, todos com carteira assinada, o que ajudou a alavancar a economia da cidade. Os números positivos,são consequência da política adotada neste princípio de gestão e também pelos incentivos que estamos dando para a instalação de novas empresas no município, comenta o prefeito Pedro Coelho.

Segundo dados da prefeitura, de janeiro a outubro deste ano, 19 novas empresas foram abertas em Goioerê, gerando cerca de 250 empregos diretos e dezenas de outros indiretos. Apesar da crise nacional, nossa cidade vive um novo momento, um momento de otimismo e esperança, destaca o prefeito, agradecendo às novas empresas que se instalaram no município, segundo ele, acreditando no seu potencial econômico e financeiro.

A lista dos maiores geradores de emprego no Paraná, ranking de setembro, mostra Goioerê na frente de cidades como Cianorte, Apucarana, Sarandi, Cruzeiro do Oeste e Terra Boa, entre outras. Estou muito feliz, pois embora a economia enfrente um período difícil, em Goioerê estamos conseguindo preservar empregos, com saldo positivo, como mostra o Caged. Isso é motivo para comemorar, frisa o prefeito Pedro Coelho.

Para a secretária de Indústria e Comércio, Regina Cruz, o dado mais significativo, é a redução no número de trabalhadores desligados. Menos demissões significa mais estabilidade e segurança para o trabalhador e a economia local, defende ela.

Os dados divulgados nesta semana, mostram ainda, que o crescimento no número de empregos em Goioerê se concentra principalmente no setor do comércio. Nesse caso, pesa favoravelmente a vinda do Paraná Supermercados para a cidade, gerando cerca de 120 empregos diretos.

Na opinião da secretária Regina, os números são também consequência de um trabalho contínuo de incentivo da administração municipal. Ela cita que além de fomentar a instalação de novas empresas no município, a administração do prefeito Pedro Coelho não tem medido esforços para promover a qualificação profissional. E a gente tem feito isso através de parcerias com o Sebrae, Senar e Sala do Empreendedor, disse.

Segundo a secretária, o objetivo é capacitar tanto aquela pessoa que deseja abrir um negócio, mas não sabe ao certo como, quanto o trabalhador que prestará serviço para as empresas. O segredo do sucesso está num conjunto de ações, inclusive na capacitação das pessoas, frisou.

De acordo com a secretária, para atingir as metas estabelecidas, a Secretaria de Indústria e Comércio monitora diariamente os indicadores da economia local. Acompanhamos os números, os setores que crescem e os que param. Ao mesmo tempo, estamos buscando apontar quais as necessidades e áreas de atuação do empreendedor local, pois as novas vocações econômicas na cidade só serão criadas a partir dessas informações, finalizou.