Goioerê discutiu Plano Municipal de Educação

Profissionais da educação, comunidade e representantes de entidades, participaram ontem, de audiência pública para avaliação do Plano Municipal de Educação. O evento contou com a presença do secretário de Educação, José Torres e também do chefe do Núcleo de Educação, Ademir Santana.

O Plano, elaborado em 2015 para ser utilizado nos próximos 10 anos, tem como principal objetivo, atender a demanda educacional do município. Segundo o secretário Torres, suas metas e objetivos devem ser alvos de avaliações e monitoramentos periódicos para que sua utilização renda bons frutos na sociedade.

Sobre o evento, Torres cita que o aspecto mais discutido sobre o Plano, foram correções ortográficas. Não tivemos nada de mudança substancial e sim correções ortográficas, destaca ele.

Já o chefe do Núcleo de Educação, Ademir Santana, disse que esta atualização se faz necessária para ajustar as metas municipais às nacionais. Somos norteados pelo plano nacional e por isso, essa necessidade de atualizar o Plano, citou.