GOIOERÊ Dia de Cooperar será neste sábado com a confecção de 10 mil fraldas

O Dia de Cooperar, mais conhecido como Dia C, normalmente realizado no primeiro sábado do mês de julho, quando se comemora o Dia Internacional do Cooperativismo, terá algumas ações antecipadas para este sábado, dia 30 de junho, por causa da Copa do Mundo. 
Em Goioerê, pelo menos cinco cooperativas, além de empresas e empresários da cidade,estarão envolvidos nas ações que serão marcadas pela confecção de 10 mil fraldas geriátricas, que posteriormente serão repassadas para a  Casa das Fraldas.
A secretária de Saúde de Goioerê, Mônica Olivo, comenta que a ação também contará com a participação de servidores da secretaria. Ao todo, 14 pessoas estarão envolvidas nas ações, além de funcionários da Secretaria de Indústria e Comércio.
Para a confecção das fraldas, o local escolhido foi o prédio da Associação da Polícia Militar, que funciona anexo à sede da 2ª CIA da PM. Os trabalhos serão realizadas das 8 às 17 horas deste sábado.
O Dia C deste ano tem como tema Atitudes simples movem o mundo. A iniciativa, que mobiliza voluntários de cooperativas de todo o país, promove ações diversificadas relacionadas à responsabilidade social, ambiental, saúde, esporte, lazer e outras. Em Goioerê, por exemplo, o trabalho vai ser feito pela Integrada, Copacol, Sicoob, Coamo e C. Vale.
Pessoas da comunidade interessadas em conhecer as ações do ‘Dia C’ podem participar do evento. A concentração será na Praça da Biblioteca, a partir das 8 horas deste sábado.