Goioerê agenda Caminhada da Natureza para 1º de dezembro

O município de Goioerê vai sediar no dia 1º de dezembro, a terceira edição da chamada Caminhada Internacional da Natureza. A data foi definida através de calendário elaborado pela Emater, em conjunto com vários municípios a Comcam. A temporada de caminhadas será aberta no dia 10 de março, no município de Luiziana.

De acordo com a secretária de Indústria, Comércio e Turismo de Goioerê, Regina Cruz. o evento vem crescendo a cada ano e para 2019 a expectativa é das melhores. Nós estamos animados, pois a cada edição o evento cresce e neste ano não será diferente, diz ela.

Os coordenadores do projeto citam que durante 2018, foram realizados 12 circuitos, reunindo 5,5 mil pessoas de várias partes da região e do estado, gerando uma renda de R$ 150 mil às comunidades que receberam o evento. Em média, cada município recebeu R$ 12,5 mil em receitas.

Entre os objetivos, a Caminhada na Natureza visa estimular e promover o desenvolvimento territorial sustentável, agregação de valor e renda, melhoria da qualidade de vida dos caminhantes e interação do público urbano com o rural. Cada caminhada tem o percurso médio de 10 a 14 quilômetros.