Ginástica Rítmica de Goioerê foi destaque em competição estadual

Pais, professores e instrutores da Secretaria de Cultura de Goioerê, estão comemorando o destaque das Equipes de Ginástica Rítmica do município, durante participação na 1ª Copa Unipar/Umuarama de Ginástica Rítmica. O evento aconteceu sábado e Goioerê foi representado pela Secretaria de Cultura com apoio do Copacol e Projeto Viva a Vila.

De acordo com o secretário de Cultura, Ricardo Martins, a equipe goioerense contou com a participação de 30 meninas e 2 meninos, sendo a maior equipe participante. Goioerê também participou da competição no Nível B, ao lado de duas equipes de Maringá (AAGM e Platão) e a equipe sede Unipar.

O prefeito Pedro coelho recebeu a equipe em seu gabinete e parabenizou aos professores, coordenadores e as atletas pela belíssima participação na cidade de Umuarama e que estará apoiando incondicionalmente as atividades na Secretaria de Cultura.

Ainda segundo o secretário Ricardo Martins, a Ginástica Rítmica da Secretaria de Cultura participa pela primeira vez em uma competição em outra cidade nos últimos cinco anos, e que este avanço na qualidade técnica da equipe e o apoio e a atenção disponibilizada para a categoria são significativos.

A equipe da Secretaria de Cultura/Copacol foi Ouro na Individual/Juvenil com Nicole do Nascimento e Prata com Giovanna Santos. No Conjunto (5 integrantes) ficou assim definido: na categoria Mirim foi Prata, nas categorias Pré Infantil e Infantil conquistou a Prata e o Bronze e na Juvenil o Ouro.

A Secretaria de Cultura trabalha atualmente com 110 alunos na Ginástica Rítmica, 53 alunos no Ballet e mais 42 nas Danças Urbanas.