Gestantes são orientadas sobre cuidados com bebês

Na quarta-feira, dia 22, a Secretaria de Assistência Social e Habitação de Goioerê, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), realizou no centro de múltiplouso, uma amostra com instruções para as gestantes sobre como evitar acidentes domésticos e dos cuidados com os bebês recém nascidos.

O cabo Ademir Perez, do Corpo de Bombeiros, conduziu as explicações e falou sobre como agir quando os acidentes acontecem com os recém-nascidos e crianças, e também quais são os primeiros socorros que as mães podem fazer até a chegada do bombeiro ou Samu.

Esse encontro faz parte de um projeto realizado pelo CRAS, que oferece cursos para gestantes. O curso se desenvolve através de palestras com profissionais que buscam manter as mães informadas sobre seus direitos e dos cuidados que devem ter durante a gestação e posteriormente com seus filhos.

As integrantes do projeto também realizam atividades como a confecção de artesanatos e de bordados em toalhas. As mães que participam do curso ao final recebem um kit higiênico completo para o bebê.

A coordenadora do CRAS, Polyana, destaca a importância do projeto e convida todas as gestantes que queiram participar dos cursos a comparecerem ao CRAS para realização do cadastro.