Fundação Universitária lança revista científicapara divulgação acadêmica

A direção da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Cientifico o Tecnológico do Vale do Piquiri, lançou nesta semana, a Revista Cientifica da Fadct.

De acordo com o presidente da entidade, professor Pedro Ribeiro, a iniciativa tem por objetivo, receber através de um periódico cientifico, trabalhos e pesquisas desenvolvidas por estudantes e pesquisadores da região de atuação da Fundação.

Ainda de acordo com Ribeiro, o sonho de ter uma revista cientifica é antigo e foi possível graças à ajuda de parceiros vinculados às universidades da região e também à formação por meio decursos e eventos de produção editorial de revistas.

A Revista Fadct receberá em breve propostas de publicações que serão avaliadas pelo comitê cientifico e editorial do periódico.

Segundo o presidente da Fundação, docentes de universidades como UEM, Unespar, UFPR, PUC-PR, Unipar e Unicesumar, dentre outras, são parceiras que ajudarão a entidade neste projeto.
A revista será eletrônica e disponível à comunidade em geral no site da Fadct. Graduandos, graduados, especialistas mestrandos, mestres, doutorando e doutores das diversas áreas do conhecimento poderão submeter propostas de publicação para a revista.

Nos próximos dias serão divulgadas as regras e o convite para autores submeterem suas propostas.